Pop

Eliana deixa o SBT após 15 anos: o que está por trás da saída da apresentadora?

Da Redação

1 de abril de 2024 às 18:37

Foto: Novo logotipo do SBT (Divulgação/Montagem Exame.com/)

A apresentadora Eliana, de 51 anos, deixa o SBT após 15 anos. A informação foi confirmada pela própria emissora nesta segunda-feira, 1º.

Em nota, o SBT afirmou que Eliana decidiu que era o momento de uma "nova fase com outros desafios profissionais."

Foto: Sede do SBT (Wikimedia Commons/)

Leia a nota: "O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem-sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024 [...]"

"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais", continua.

"O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", disse o SBT por meio de Nota.

Foto: Logo da Globo (Globo/Divulgação)

Segundo informações do jornalista Lucas Pasin da UOL, a apresentadora deverá se juntar a TV Globo em junho deste ano.

Eliana esteve na apresentação do Criança Esperança em 2023, o que indicou a possível ida a emissora. Apesar das especulações, até o momento nada foi confirmado.

Foto: (sem legenda) (Redes Sociais/Reprodução)

Eliana estreou no SBT em 1991, assumindo o comando de programas voltados para o público infantil. Durante sua primeira passagem pela emissora, que se estendeu por sete anos, consolidou sua presença marcante na tela.

Leia mais