Pop

Dia do Chocolate: 8 doces que deixam qualquer millennial nostálgico

Da Redação

7 de julho de 2024 às 09:00

Pensando nisso, a EXAME POP selecionou 10 chocolates que marcara, e ainda marcam, época — sobretudo para os millennials

Divulgação/Arcor/

A Tortuguita foi criada desde 1995 e, desde então, o mesmo ritual sagrado: primeiro comer as patinha, depois o rabinho, a cabeça e, só por último, o corpinho. Hoje, além do chocolate em formato de tartaruga, vários outras variações existem. De ovo de Páscoa a bolacha.

Reprodução/hersheyland/

Há quem diga que ele é até melhor que Nutella... Fato é que o io-io cream esteve na infância (e nas lancheiras) de muitos por aqui.

Divulgação/Perrota/

Assim como quase tudo da Turma da Mônica, o alfajor também era um grande queridinho entre as crianças dos anos 1990 e 2000.

Nestlé/Divulgação

Na toada da turminha criada por Maurício de Souza, tinha também a versão do chocolate em barra que vinha com um personagem estampado em chocolate branco.

Divulgação/Bel/

Ele ainda existe nas casas de doces, mas certamente tem um lugarzinho reservado no coração de muitos adultos de hoje.

Divulgação/Neugebauer/

Esse é o primo do Moranguete. Os millennials eram da época em que o Stikadinho era literalmente "inho". Hoje ele existe em vários formatos, inclusive em uma barra bem maior do que era antes.

Nestlé/Divulgação

Uma lista dessa não podia deixar o Surpresa de fora. Ele deixou de ser comercializado no começo dos anos 2000, mas voltou em algumas edições especiais, como em formato de Ovo de Páscoa.

Divulgação/Garoto/

Outro que marcou a infância, gerou nostalgia e agora está de volta é o Alô Doçura, o prediletos de muito da caixa de bombons da Garoto, só que em formato de barra.