7 de julho de 2024 às 09:00
Pensando nisso, a EXAME POP selecionou 10 chocolates que marcara, e ainda marcam, época — sobretudo para os millennials
A Tortuguita foi criada desde 1995 e, desde então, o mesmo ritual sagrado: primeiro comer as patinha, depois o rabinho, a cabeça e, só por último, o corpinho. Hoje, além do chocolate em formato de tartaruga, vários outras variações existem. De ovo de Páscoa a bolacha.
Há quem diga que ele é até melhor que Nutella... Fato é que o io-io cream esteve na infância (e nas lancheiras) de muitos por aqui.
Assim como quase tudo da Turma da Mônica, o alfajor também era um grande queridinho entre as crianças dos anos 1990 e 2000.
Na toada da turminha criada por Maurício de Souza, tinha também a versão do chocolate em barra que vinha com um personagem estampado em chocolate branco.
Ele ainda existe nas casas de doces, mas certamente tem um lugarzinho reservado no coração de muitos adultos de hoje.
Esse é o primo do Moranguete. Os millennials eram da época em que o Stikadinho era literalmente "inho". Hoje ele existe em vários formatos, inclusive em uma barra bem maior do que era antes.
Uma lista dessa não podia deixar o Surpresa de fora. Ele deixou de ser comercializado no começo dos anos 2000, mas voltou em algumas edições especiais, como em formato de Ovo de Páscoa.
Outro que marcou a infância, gerou nostalgia e agora está de volta é o Alô Doçura, o prediletos de muito da caixa de bombons da Garoto, só que em formato de barra.