Pop

De Stranger Things a Bridgerton: veja como serão os 'parques temáticos' da Netflix

Mateus Omena

21 de junho de 2024 às 16:00

Foto: (sem legenda) (/Reprodução)

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 21, a abertura de seus novos e gigantescos locais de experiência emersiva e as primeiras cidades que receberão as atrações. A inauguração está prevista para 2025.

Foto: A série Stranger Things, da Netflix: conteúdo sob demanda influenciou o mercado de jogos (Divulgação/Divulgação)

As Netflix Houses são inspiradas nas experiências pop ao vivo que a empresa já organizou para séries como "Bridgerton", "La Casa de Papel", "Stranger Things" e "Round 6".

Foto: Estreia da terceira temporada de Bridgerton, na Netflix. (Liam Daniel/Divulgação)

Os espaços foram projetados para que os fãs possam explorar suas histórias e personagens favoritos da Netflix além da tela durante todo o ano.

Foto: Round 6 (Divulgação/Netflix)

Serão oferecidas também uma ampla variedade de lojas, restaurantes e atividades relacionadas às principais franquias do serviço de streaming.

Foto: (sem legenda) (Thiago Prudêncio/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Inicialmente, a Netflix não pretende que esses destinos permanentes de varejo se tornem um segmento de negócios significativo. O objetivo é usar esses espaços como veículos de marketing para engajar os fãs e apoiar o principal negócio de streaming por assinatura.

Foto: Netflix (NFLX34) (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

A companhia anunciou que as Netflix Houses serão inaugurados nas cidades de King of Prussia, perto da Filadélfia, e Dallas, no Texas.

As atrações ocuparão antigas lojas de departamento no King of Prussia Mall e na Galleria Dallas, cada uma com mais de 10 mil metros quadrados.