Pop

Após ser demitida, ex-funcionária abre tonéis de vinho e causa R$ 13 milhões de prejuízo

Fernando Olivieri

11 de julho de 2024 às 17:25

Divulgação / Getty Images/

A Guarda Civil da Espanha prendeu uma mulher em Valladolid suspeita de sabotagem na vinícola Cepa 21, onde trabalhou anteriormente.

/Reprodução

Na madrugada de 18 de fevereiro, ela teria invadido as instalações da vinícola e despejado cerca de 60 mil litros de vinho de alta qualidade no chão, causando um prejuízo estimado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

O incidente foi capturado pelas câmeras de segurança da vinícola.

Marie LaFauci/Getty Images

De acordo com o 'El norte de Castilla', as imagens de segurança mostram a mulher entrando na vinícola por volta das 3h30 da manhã e esvaziando três tanques de vinho das marcas Cepa 21, Horcajo e Malabrigo.

/Reprodução

A polícia investiga como ela conseguiu acesso às instalações, já que todas as medidas de segurança estavam ativadas no momento do incidente. As autoridades não descartam a possibilidade de haver mais envolvidos no caso, e a investigação continua em andamento.

Curiosamente, nada foi roubado da vinícola durante a invasão, o que aumenta o mistério em torno do caso.

Com a prisão da suspeita, espera-se que novas informações surjam nas próximas semanas, ajudando a entender melhor a dinâmica do incidente e a prevenir futuros atos de sabotagem.

Leia mais