15 de fevereiro de 2024 às 12:13
Filas que passam das três horas de duração são comuns nas unidades da cafeteria paulistana We Coffee. Fundada em 2020 no bairro da Liberdade, em São Paulo, por um grupo de sócios asiáticos e brasileiros, a rede viralizou, desde muito cedo, na plataforma de vídeos curtos TikTok.
Desde então, é difícil encontrar um dia em que não haja pelo menos uma pequena fila para acessar as operações da marca.
A receita do sucesso? Além de alimentos curiosos e coloridos -- há de tartelettes em formato de abelha a cachorros-quentes de morango no pão cor-de-rosa --, a arquitetura é o prato-cheio para bombar nas redes sociais.
Com uma pegada futurista e minimalista, inspirada em cafés asiáticos, as lojas oferecem experiências para os clientes e atividades “instagramáveis”.
Na unidade do shopping São Caetano, em São Caetano do Sul, os pedidos descem de uma roldana, como se viessem das nuvens para as mãos do cliente.
“Nunca fizemos nada para viralizar, mas para dar uma experiência imersiva e única para o cliente, e isso, consequentemente, o engaja a publicar nas redes sociais”, diz o sócio Alexandre Germano.
O resultado? Três anos depois de abrir, a rede de cafeterias comemora seus primeiros 100 milhões de reais em faturamento. E com planos de dobrar de tamanho ainda em 2024.