Negócios

Esta administradora de consórcios quer mudar o setor; entenda como

Laura Pancini

22 de novembro de 2024 às 11:57

No Brasil, o mercado de consórcios é um dos menos compreendidos. Movimentando bilhões de reais por ano, a indústria sempre foi historicamente dominada por grandes bancos.

Wikimedia Commons/

Uma administradora de Mogi das Cruzes, em São Paulo, quer mudar essa lógica: a Evoy Consórcios busca simplificar o processo de aquisição de consórcio

Com sedes em Mogi e o bairro de Alphaville, a Evoy é totalmente independente, ou seja, sem nenhum grupo financeiro ou fundo de investimento por trás.

Freepik/Divulgação

Enquanto o mercado cresce cerca de 13% ao ano, a empresa registrou 443% de crescimento em 2024, superando em quatro vezes a média do setor.

Para crescer num mercado dominado por grandes players, a Evoy oferece mais informações ao cliente na hora da compra e a automação de processos.

A Evoy também aposta em uma rede de representantes treinados, cujo papel vai além da simples venda de cotas.

Custos, taxas e benefícios são sempre detalhados, algo nem sempre claro em consórcios tradicionais.

PM Images/Getty Images

A estratégica tem dado certo: em 2024, a empresa registrou um crescimento de 400% nas vendas, ultrapassando R$ 1 bilhão no acumulado do ano. O objetivo é alcançar R$ 3 bilhões em vendas até 2025.

null/

“Estamos ganhando mercado porque falamos a linguagem do cliente e trazemos soluções que facilitam a vida dele. Isso é algo que as administradoras tradicionais ainda não entenderam”, diz o fundador.