5 de dezembro de 2024 às 15:51
A ManejeBem, startup de inovação no campo fundada por Caroline Luiz Pimenta e Juliane Lemos Blainski, atua para melhorar a produção de pequenos produtores rurais no Brasil com dados e tecnologia.
A empresa, que já impactou 1 milhão de pessoas, oferece consultoria e treinamentos para 400 mil produtores, além de soluções para monitorar e rastrear impactos sociais, econômicos e ambientais.
Com clientes como Ambev e Vale, a ManejeBem alcançou R$ 3,5 milhões de faturamento em 2023 e agora planeja oferecer sua metodologia e tecnologia para 5 milhões de produtores rurais.
Caroline e Juliane, fundadoras da ManejeBem, começaram com um trabalho de escuta, visitando produtores e criando um grupo no WhatsApp para entender suas necessidades e o nível de digitalização.
Em parceria com a Ambev, a ManejeBem desenvolveu projetos que conectaram grandes indústrias aos produtores, como a produção sustentável de guaraná em Maués, Amazonas, com resultados significativos.
A empresa oferece soluções como o ManejeChat, que aproxima produtores da assistência técnica, ajudando na adoção de práticas sustentáveis e aumentando a renda familiar dos produtores em até 300%.
O sucesso da ManejeBem é atribuído ao alinhamento entre propósito e visão, gestão financeira eficaz e parcerias colaborativas. A dupla também enfrenta desafios de machismo, mas segue com confiança.