Negócios

Ela criou uma coleira especial para ajudar cães cegos e hoje vende para todo o Brasil

EXAME Solutions

6 de dezembro de 2024 às 13:51

null/

Princesa, a cadelinha de Luana Wandecy, perdeu a visão e desenvolveu um problema neurológico, deixando-a incapaz de reconhecer a tutora. Isso marcou profundamente Luana e sua família.

Motivada pela dor de ver Princesa sofrer, Luana, engenheira de computação, criou o Blindog, um dispositivo que emite alertas vibratórios para cães cegos.

O Blindog, uma coleira que ajuda cães cegos a evitar obstáculos, passou por mais de 30 testes e ajustes antes de ser lançado em 2018.

harpazo hope/Getty Images

Mesmo após o lançamento, Luana reinvestia todo o dinheiro em pesquisa para melhorar o produto, com o objetivo de reduzir acidentes com cães deficientes visuais.

O grande impulso para o Blindog veio em 2018, quando Luana apareceu no programa Altas Horas, na Rede Globo, ampliando a visibilidade do produto.

Após a participação no programa, as vendas aumentaram e se estabilizaram, com o boca a boca ajudando a disseminar o produto entre donos de cães cegos.

Karen Bleier/AFP

Luana agora planeja expandir a marca, desenvolvendo o Blindog para gatos com deficiência visual e transformando sua empresa em um case de tecnologia para o bem-estar animal.

Leia mais