8 de dezembro de 2024 às 09:35
A fabricante brasileira de energético Baly, empresa de Tubarão, no sul de Santa Catarina, está com energia para ganhar o mundo. A marca está com um plano de expansão internacional agressivo
Após se estabelecer no Uruguai e no Paraguai, a empresa vai pousar agora nos Estados Unidos. Chegam ainda em 2024 os primeiros energéticos do grupo na Flórida (Estados Unidos), no México e no Chile.
O movimento faz sentido: a América do Norte, onde estão os Estados Unidos e o México, é responsável pela maior participação no mercado de bebidas energéticas no mundo.
“A marca Baly está em constante expansão no mercado nacional e temos o potencial de um enorme crescimento no mercado internacional”, diz Dayane Titon Cardoso, diretora comercial e de marketing da Baly.
Filha de um dos fundadores da empresa, Mário Cardoso, ela é diretora comercial e de marketing da Baly. Assumiu a operação junto com o irmão, que também se chama Mário, em 2017. Desde então, “não pararam de crescer”, segundo a executiva. Nos últimos quatro anos, as vendas saltaram
Não deu outra: o resultado veio e Dayane se tornou, praticamente, a rainha (ou princesa, já que é filha do fundador) dos energéticos no Brasil. Quem sabe do mundo, no futuro.