Negócios

Após captar R$ 5,9 mi, startup que ajuda motorista a saber quando vale a pena ser Uber ganha o mundo

Daniel Giussani

18 de maio de 2024 às 11:16

Do momento em que o aplicativo toca com uma nova corrida ao momento em que o motorista escolhe se vai aceitar a viagem ou não, há um longo caminho. Ele precisa avaliar se quer ir até o destino final, se o preço é competitivo e se vai pagar os custos

Germano Lüders/Exame

Há alguns anos, porém, uma plataforma brasileira ajuda o motorista de aplicativo a tomar essa decisão. É a StopClub, nascida em 2017.<br />

A plataforma coleta a distância, o valor que está sendo pago e informações adicionais, como o consumo do veículo e o preço da gasolina e mostra essas informações num único dashboard para o motorista, que avalia e toma a decisão de aceitar a corrida.

Germano Lüders/Exame

Até o momento, a empresa funcionava apenas no Brasil. Mas essa realidade vai começar a mudar. Após um aporte de cerca de 5,9 milhões de reais em março, a StopClub está dando um novo passo em seu processo de expansão, chegando aos Estados Unidos.

O aplicativo já começou a funcionar por lá, sob um novo nome, GigU.<br /> <br />

A empresa não abre faturamento, mas espera chegar ao fim do ano com cerca de 50.000 assinantes na modalidade premium. Hoje, são cerca de 15.000.

SAIBA MAIS