12 de abril de 2024 às 19:45
A escola de idiomas CNA tem trabalhado na digitalização de seu método de ensino não ficar para trás. Com cerca de 200.000 alunos e 722 escolas abertas, entre unidades próprias e franqueadas, a companhia investiu R$ 5 milhões para a criação de uma franquia digital.
A franquia digital é um modelo novo entre as franquias de educação, que faturaram R$ 14,2 bilhões em 2023. Concorrentes como Wizard, Fisk e CCAA não trabalham com o modelo.
Segundo Eduardo Murin, diretor de expansão do CNA, a rede está oferecendo aos franqueados um novo modelo que garante mais rentabilidade."Ao operar o modelo físico e digital, os franqueados vão otimizar resultados e aumentar as margens operacionais e líquidas", diz.<br /> <br />
E as plataformas digitais? Segundo o executivo da CNA, elas têm grande apelo ao público quando o assunto é preço competitivo e praticidade, mas não conseguem fazer a manutenção de relacionamento, engajamento e resultado de aprendizado.
"No Brasil, o aluno, mesmo adulto, desenvolve uma relação pouco disciplinada e muito intuitiva e afetiva com o processo de ensino de aprendizagem, e cria vínculos não-lineares com o professor", explica o diretor