29 de dezembro de 2024 às 15:51
Um avião da companhia aérea Jeju Air, que voava com 181 pessoas a bordo da Tailândia para a Coreia do Sul, bateu em um muro neste domingo (29) ao pousar na cidade sul-coreana de Muan e pegou fogo, deixando apenas dois sobreviventes.
As autoridades apontaram uma colisão com um pássaro como a causa provável do acidente, o pior desastre aéreo já ocorrido na Coreia do Sul.
"Os passageiros foram ejetados do avião após colidirem com o muro, deixando poucas chances de sobrevivência", explicou um bombeiro aos familiares das vítimas.
O avião, que fazia a cobertura do voo JJA-2216 entre a capital tailandesa, Bangcoc, e Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, "foi quase completamente destruído e é difícil identificar" os corpos, acrescentou o responsável.
O acidente ocorreu neste domingo às 09h03 no horário local (21h03 de sábado, no horário de Brasília). "Quando acordei, eles já tinham me resgatado", disse aos médicos um dos dois sobreviventes, um comissário de bordo de 33 anos que sofre de múltiplas fraturas.<br /> <br />