Mercado imobiliário

Qual a empresa mais "Faria Limer"? Ranking usa ocupação de escritórios para eleger top 10

Beatriz Quesada

15 de agosto de 2024 às 16:34

null/

A Avenida Brigadeiro Faria Lima, localizada entre as Zonas Oeste e Sul de São Paulo, é o endereço corporativo mais disputado (e caro) da capital paulista, com aluguéis que podem alcançar R$ 400 por metro quadrado.

Leandro Fonseca/Exame

O endereço não é chamado de centro financeiro à toa: os bancos são as empresas mais “Faria Limers” da região quando o assunto é ocupação de escritórios.

Itaú/Divulgação

A liderança fica com o Itaú, maior banco do Brasil, que tem 31 mil metros quadrados de escritórios de alto padrão (classificação A+ e A) na Faria Lima. Os números são de levantamento da consultoria imobiliária SiiLA, ao qual a EXAME teve acesso com exclusividade.

Rodrigo Paiva/Getty Images

A jóia do portfólio é o Faria Lima 3500, comprado pelo Itaú este ano por R$ 1,5 bilhão – na transação mais cara de um único edifício na história do Brasil. O empreendimento, que abriga o Itaú BBA, tem seis andares em forma de trapézio invertido e fachada revestida de vidro.

Leandro Fonseca/Exame

A segunda empresa com maior presença na Faria Lima é o BTG Pactual (do mesmo grupo de controle da EXAME), com 27 mil m² ocupados. E em terceiro, a gigante de tecnologia Google, com 18 mil m². As duas têm suas sedes no Pátio Malzoni, um dos edifícios mais icônicos da Avenida.

Veja a matéria completa aqui: