30 de julho de 2024 às 07:32
Com extensão de 218.000 metros quadrados, o Parque Global carrega o título de ser maior complexo imobiliário da América Latina. É quase um bairro novo que está sendo construído no Panamby, zona sul da cidade de São Paulo.
São ao todo cinco torres residenciais de alto padrão, um shopping center, um centro médico e hospitalar, hotel, escola bilíngue e um edifício de apartamentos de médio padrão para locação.
A primeira fase conta com cinco torres residenciais de alto padrão, com apartamentos que vão de 142 a 597 metros quadrados. Duas delas já foram entregues aos moradores; a terceira chega aos proprietários neste mês de julho; a quarta, em dezembro; e a quinta, no início de 2025.
O Parque Global é o maior projeto da carreira do incorporador Adalberto Bueno Netto, que acompanhou a reportagem em um tour guiado pelo empreendimento. A holding que leva seu nome completa 50 anos em 2024, e passou quase a metade deles entre as idas e vindas do empreendimento.
Para fazer jus ao tamanho do projeto, a Benx encomendou uma maquete que ocupa cerca de 170 metros quadrados no estande de vendas. A maquete tem torres de mais de 3,5 metros de altura. É a maior já produzida no Brasil com investimento privado e custou R$ 4 milhões.
A construção da maquete foi coordenada pela Adhemir Fogassa Maquetes e o trabalho levou cinco meses para ser finalizado e aproximadamente 60 pessoas estiveram envolvidas na montagem.
A maquete faz parte da apresentação da incorporadora para atrair o possível comprador. Quem visita o estande de vendas passa também por uma sala imersiva com vídeo do projeto. Além disso, há uma espaço de mostras itinerantes.
Para morar no suntuoso projeto, é preciso desembolsar R$ 30.000 por metro quadrado. Os valores variam entre 4 milhões e 18 milhões de reais. E, mesmo com o sucesso atual, o projeto ainda precisa entregar as fases seguintes para, finalmente, ser rentável.