Mercado imobiliário

Imóveis usados foram os mais buscados por compradores em 2023, diz DataZAP

Beatriz Quesada

13 de maio de 2024 às 18:45

Foto: Conjunto de casas em cidade do interior do Brasil (wsfurlan/Getty Images)

Os imóveis usados foram os mais procurados pelos compradores em 2023, com 78% dos interessados buscando esse tipo de propriedade. Os dados são do 2º Anuário do DataZap, do grupo OLX, que ouviu 2,7 mil pessoas, em todas as regiões do País.

Foto: Vista aérea de São Paulo (Reprodução/Getty Images)

A opção por imóveis usados está atrelada a alguns fatores como tamanho, quantidade de dormitórios e vaga de garagem – considerando que imóveis mais antigos, especialmente apartamentos, costumam ter maior metragem. O grande diferencial, no entanto, é a localização.

“Imóveis em boas condições e em regiões seguras, que oferecem infraestrutura de comércio, serviços e amplo acesso ao transporte público, são mais procurados”, disse, em nota, Coriolano Lacerda, gerente de inteligência de mercado do Grupo OLX.

Foto: (sem legenda) (Leandro Fonseca/Exame)

A faixa mais procurada foi de imóveis entre 61 a 90 metros quadrados, com 38% das buscas. Aqueles com dois ou três dormitórios empatam tecnicamente nas buscas, em 58%. E os preferidos são os com pelo menos uma vaga de garagem, opção de 51% dos respondentes.

Veja a matéria completa aqui: