Mercado imobiliário

‘Decorado-holograma’: realidade aumentada é aposta de imobiliária para conquistar clientes

Beatriz Quesada

19 de julho de 2024 às 15:12

Foto: Space Soul, da Procave Incorporações: apartamento decorado. (Divulgação/Divulgação)

O apartamento decorado é parada obrigatória de quem quer comprar um imóvel na planta e quer ter uma noção mais exata de espaço no futuro lar. Mas e se houvesse outra forma de visualizar como piso, móveis e decoração vão ficar dentro de um apartamento em tamanho real?

Foto: Realidade aumentada: recurso foi utilizado para mostrar como ficaria a sala do apartamento (Coelho da Fonseca/Reprodução)

Essa é a aposta da imobiliária Coelho da Fonseca. A empresa tem investido em realidade aumentada para apresentar e vender imóveis. Em parceria com a R2U, especializada em realidade aumentada, a Coelho criou um ambiente que mescla elementos digitais ao espaço físico real.

“Uma das grandes dores de vender apartamento na planta, cru ou para reforma, é conseguir visualizar o ambiente como você gostaria. Entender se a cama vai ficar do tamanho ideal, por exemplo”, explica Luiz Coelho da Fonseca, diretor da imobiliária.

Foto: Realidade aumentada: recurso foi utilizado para mostrar como ficaria a sala do apartamento (Coelho da Fonseca/Reprodução)

Com o óculos, é possível visualizar como o apartamento ficaria finalizado, dando outra noção de espaço. O recurso permite ainda várias opções diferentes de plantas para o apartamento. Um exemplo mostrado no protótipo é a sala, que pode ser fechada ou ter integração com a sacada.

Foto: Realidade aumentada: recurso é utilizado para vender imóveis (Exame/Reprodução)

A EXAME conheceu a ferramenta, que dá uma experiência de apartamento decorado para um imóvel que ainda está no contrapiso.

Veja o vídeo da visita aqui: