Mercado imobiliário

De executiva a empreendedora: a CEO do mercado imobiliário que decidiu mudar de rota aos 40 anos

Beatriz Quesada

19 de junho de 2024 às 11:45

Newmark/Divulgação

A engenheira Marina Cury, 51, atualmente é a única mulher à frente de uma consultoria de gestão imobiliária no Brasil. CEO da multinacional Newmark no País, Marina vem de uma família libanesa que tem tradição tanto no mercado imobiliário quanto no empreendedorismo.

Leandro Fonseca/Exame

O pai, Elias Cury, fundou a Cury Construtora em 1962 – que mais tarde se transformou em uma das maiores incorporadoras de baixa renda do Brasil sob a liderança do irmão, Fábio. Marina, no entanto, nunca achou que um cargo de CEO fosse estar em seu caminho.

“Toda a minha família tem uma veia empreendedora, mas eu não imaginava que também tivesse. Estava muito acostumada a ser executiva”, contou em entrevista à EXAME.

O ponto de virada na carreira começou com o questionamento de um amigo. “Ele me perguntou se eu tinha currículo pronto e me dei conta de que nunca pensei em sair. Estava investindo lá como se fosse minha empresa”.

Newmark/Divulgação

Com 40 anos de idade, Marina sentiu que era hora de mudar de ares. Pediu demissão para tirar um ano sabático – que acabou mais curto que o esperado. Cerca de seis meses depois, ela começou sua jornada no empreendedorismo, estruturando no Brasil a operação da Newmark.

Veja o perfil completo no link: