14 de agosto de 2024 às 11:25
Não haveria palácio melhor para quem se considera a rainha da Avenida Paulista. No 16º andar do Conjunto Nacional, no coração de São Paulo, está localizado o escritório de 840 metros quadrados da imobiliária Valentina Caran.
Se você é de andar a pé pela cidade de São Paulo, por ruas cheias de requinte como Alameda Santos ou Frei Caneca, já viu o rosto dela pendurado por aí. Valentina Caran, com seus cabelos loiros e batom vermelho, faz parte da paisagem urbana de São Paulo.
Num momento de grande transformação no mercado imobiliário, com proptechs bilionárias, como Loft e QuintoAndar, e com corretores apostando em inteligência artificial para achar o imóvel certo para o cliente certo, Valentina mantém a estratégia dos últimos 40 anos.
Ela recebeu a EXAME para uma entrevista sobre saudosismo, mas também sobre futuro.
Apesar de amar fotos – mas preferir tirá-las de óculos escuro para "ficar mais chique" –, investe em sua imagem nos icônicos cartazes de "vende-se" e "aluga-se" não por capricho ou exibicionismo. É para se destacar da concorrência e criar uma marca registrada.