Mercado imobiliário

“100 milhões de clientes é pouco”, diz CEO do Nubank sobre ambição internacional

Beatriz Quesada

17 de maio de 2024 às 15:01

Foto: Sede do Nubank, em São Paulo (Nubank/Divulgação)

O Nubank alcançou a marca de 100 milhões de clientes, colocando o banco digital no posto de 4ª maior instituição financeira da América Latina. São 92 milhões de clientes no Brasil – quase 60% da população adulta do País –, além de 7 milhões no México e 1 milhão na Colômbia.

Foto: David Vélez, CEO e fundador do Nubank (null/)

Nas estimativas do Nubank, a empresa é a primeira plataforma digital a alcançar a marca fora da Ásia. O número, no entanto, ainda é baixo para o tamanho da oportunidade do Nubank na avaliação de David Vélez, fundador e CEO do banco digital.

“100 milhões de clientes é pouco, é 1,25% da população mundial. Ainda temos décadas [de crescimento] pela frente para liderar a grande transformação global em serviços financeiros”, afirmou Vélez em coletiva.

Foto: David Vélez, CEO e fundador do Nubank (Nubank/Divulgação)

O Nubank não deu uma nova projeção em números de até pretende avançar a base. “Não vamos abrir ainda, mas é muito acima de 100 milhões.”

Foto: Nubank: Operação do México é mais capitalizada (Nubank/Divulgação)

Para 2024, a meta principal é provar o modelo de negócios ser replicável em México e Colômbia, países onde a operação do Nubank ainda é deficitária. Alguns dos pontos de atenção são crescimento em cartões, controle da inadimplência, lançamento produtos e diversificação da base.

Foto: David Vélez, CEO e fundador do Nubank (null/)

“Alcançados esses pontos podemos pensar em expandir para outros países nos próximos 3 a 5 anos", afirmou. "Vamos expandir também além da América Latina. Vamos buscar mercados grandes, que façam a diferença."

Os planos do Nubank, em detalhes, aqui: