Inteligência Artificial

Para CEO da Nvidia, esta é a empresa de tecnologia 'mais formidável' da China

Da Redação

21 de março de 2025 às 15:07

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, afirmou ao Financial Times que a Huawei é a empresa de tecnologia mais formidável da China. Ele destacou o crescimento da companhia no setor de inteligência artificial e sua resiliência frente a obstáculos.

(sem legenda)David Paul Morris/Bloomberg/Getty Images

Mesmo com restrições impostas pelos Estados Unidos, a Huawei continua inovando e ampliando sua atuação global. Huang disse que sua presença em IA "cresce a cada ano"

Fundada em 1987, a Huawei evoluiu de revendedora de equipamentos para líder em smartphones e telecomunicações. No mercado chinês, seus aparelhos já superam os iPhones da Apple em participação.

Jonathan Raa/NurPhoto/Getty Images

A inclusão na lista negra dos EUA impulsionou a busca por autossuficiência em chips. Desde 2023, a Huawei utiliza semicondutores produzidos localmente na linha Mate, e Huang criticou as barreiras dos EUA como ineficazes.