3 de julho de 2024 às 12:13
Um estudo do IBM Institute for Business Value (IBV) revela que 82% dos CEOs brasileiros consideram a transparência na inteligência artificial (IA) generativa essencial para conquistar a confiança dos clientes.
62% dos executivos acreditam que a governança da IA deve ser implementada desde a concepção das soluções, assegurando ética, transparência e conformidade regulatória desde o início.
51% dos CEOs brasileiros veem a sofisticação da IA generativa como uma vantagem competitiva. Além disso, 57% dos altos executivos afirmam que suas equipes já possuem o conhecimento necessário, mas 59% enfrentam dificuldades para preencher cargos-chaves
74% dos executivos brasileiros acreditam que o sucesso da IA generativa dependerá mais da aceitação e engajamento das pessoas e da cultura organizacional do que das capacidades técnicas.
Segundo Marcelo Flores, gerente geral da IBM Consulting Brasil, 78% dos CEOs brasileiros planejam manter ou acelerar o ritmo das transformações digitais, com 68% dispostos a assumir mais riscos que a concorrência para manter sua vantagem competitiva.