Esporte

Quem são os filhos de antigos astros do esporte que lutam por medalhas nas Olimpíadas de Paris?

Mateus Omena

30 de julho de 2024 às 13:32

EMMANUEL DUNAND/AFP/Getty Images

Nas Olimpíadas de Paris, a delegação brasileira conta com diversos talentos na disputa por medalhas. Entre eles, há competidores que herdaram de seus pais a paixão pelo esporte e a mesma garra por vitórias.

Saiba mais sobre os atletas olímpicos que são filhos de antigos ícones do esporte:

Comitê Olímpico Brasileiro/Divulgação

Bruno Rezende: conhecido como “Bruninho”, sempre tem seu pai por perto nos jogos, já que é filho do treinador da Seleção Brasileira, Bernardo Rezende, o “Bernardinho”.

Com sete medalhas olímpicas, Bernardinho compartilha três dessas conquistas com o filho: o ouro em 2016, no Rio, e duas pratas, em 2008, nos Jogos de Pequim, e em 2012, nos Jogos de Londres. Após ficar fora do comando da Seleção, Bernardo voltou às quadras no final de 2023.

Comitê Olímpico Brasileiro/Divulgação

Carol Solberg: jogadora de vôlei de praia é filha de Isabel Salgado, uma das pioneiras na modalidade. Além de Carol, Isabel também criou mais quatro filhos, incluindo Maria Clara Salgado e Pedro Solberg, que também são jogadores de vôlei.

/Reprodução

João Victor Marcari Oliva: o cavaleiro tem como principal incentivadora sua mãe, a ex-jogadora de basquete Hortência Marcari. Ele participa atualmente de sua terceira Olimpíada.

Comitê Olímpico Brasileiro/Divulgação

Duda Lisboa: Bicampeã mundial de vôlei de praia em 2018 e 2022, ela herdou a paixão pelo esporte de sua mãe, Cida Lisboa. Aos 9 anos, Duda começou a praticar vôlei de praia no Centro de Treinamento Cida Vôlei, em São Cristóvão, fundado por sua mãe.

Ministério do Esporte/Flickr/Divulgação

Martine Grael: A velejadora Martine Grael é filha de um dos maiores medalhistas olímpicos brasileiros, Torben Grael, que conquistou dois ouros, uma prata e dois bronzes em cinco participações nas Olimpíadas.