Letícia Ozório
19 de março de 2025 às 11:28
A Packseven, empresa especializada na produção de filmes flexíveis de polietileno, e a eureciclo, plataforma de certificação e rastreabilidade da cadeia de reciclagem, firmaram uma parceria com o objetivo de aumentar o uso de plásticos reciclados pós-consumo (PCR).
A colaboração, divulgada com exclusividade pela EXAME, busca transformar a forma como as embalagens são produzidas no país, conectando recicladores, fabricantes e marcas em um ecossistema sustentável e mais eficiente.
Com a união das duas empresas, a ideia é facilitar o acesso a plásticos reciclados certificados e garantir que as marcas cumpram as novas exigências regulatórias.
De acordo com os dados apresentados pelas empresas, se 10% do mercado brasileiro adotasse o uso de PCR, seria possível evitar o descarte de 100 mil toneladas de plástico por ano.
Além de fornecer soluções para marcas e indústrias que buscam incorporar materiais reciclados em suas embalagens, a parceria oferece rastreabilidade e relatórios detalhados sobre a procedência e a qualidade do plástico reciclado.
Isso ajuda as empresas a atender às demandas dos consumidores, que estão cada vez mais atentos ao impacto ambiental das marcas que consomem.
"A parceria entre a eureciclo e a Packseven reflete um movimento necessário e urgente no Brasil: a união de esforços para transformar o impacto ambiental de nossas indústrias", afirma Lucas Antunes, head de projetos especiais da eureciclo.