ESG

MOL Impacto, antiga Editora MOL, cria projeto para restaurar a Mata Atlântica

Letícia Ozório

27 de setembro de 2024 às 15:25

ValterCunha/Getty Images

A MOL Impacto, antiga Editora MOL, se tornou conhecida pelas suas coleções de livros, revistas e publicações vendidas no caixa de grandes marcas como Drogasil, Petz e Ri Happy. Os produtos, cuja venda é revertida em ações de impacto, passam também a promover a melhoria ambiental.

null/

Em parceria com a SOS Mata Atlântica, a companhia iniciou, no último ano, um projeto de restauração florestal que visa plantar 100 mil mudas nativas do bioma nos próximos quatro anos.

Wikimedia Commons/

Desde fevereiro de 2023, 5% das doações dos produtos sociais da MOL Impacto são destinados à compra e plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Maria Cristina Boscolo/Wikimedia Commons

Foi assim que surgiu a Floresta MOL, localizada no interior de São Paulo. Por meio de acordos com fazendas de Poços de Caldas, na região do Vale da Grama, a MOL adquiriu a concessão para plantar mudas nativas em áreas de preservação das propriedades.

Leandro Fonseca/Exame

Ao todo, mudas de 120 espécies nativas da Mata Atlântica – cultivadas no viveiro da Fundação SOS Mata Atlântica – serão plantadas no local, incluindo jatobá, ipê e cedro.

Fernando Carvalho/Fundação Grupo Boticário/

“Nosso objetivo foi desenvolver um projeto ambiental de restauração florestal, pensando no futuro do planeta e no legado que queremos construir”, disse Artur Louback, sócio-diretor da MOL.

Thithawat_s/Getty Images

A companhia optou por não investir em créditos de carbono devido à falta de garantias sobre a qualidade da não emissão.

MOL Impacto cria projeto para restaurar a Mata Atlântica