17 de dezembro de 2024 às 10:30
O Amazônia Para Sempre, iniciativa de enfrentamento às mudanças climáticas dos festivais Rock in Rio e The Town, selecionou seis projetos de ONGs para apoiar com uma quantia total de R$ 2 milhões.
Entre as prioridades das organizações estão ações de geração de renda, conservação e proteção ambiental, agroecologia, bioeconomia, proteção de direitos de minorias sociais e de valorização de culturas locais.
Para Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World – empresa que gerencia o The Town e o Rock in Rio --, o apoio do Amazônia Para Sempre pode ajudar o Brasil a atingir suas metas ambientais.
Veja a lista completa dos seis projetos apoiados: Instituto Peabiru; Associação de Apoio à Economia Popular da Amazônia; Associação da Comunidade Quilombola Sítio Cupuaçu/Boa Vista; Associação dos Recicladores e Recicladoras de Ananindeua;
Cooperação da Juventude Amazônida para o Desenvolvimento Sustentável e Instituto Amigos da Floresta Amazônica.
A proteção ambiental também se conectará a eventos culturais de grande impacto. Em setembro de 2025 acontece o Festival Amazônia Para Sempre, realizado em um palco flutuante no Rio Guamá, em Belém. O espetáculo busca chamar atenção para a COP 30, que acontecerá na cidade.