ESG

Como a LWSA, antiga Locaweb, usa educação digital para resolver desigualdades sociais na tecnologia

Letícia Ozório

18 de setembro de 2024 às 11:24

Getty/Getty Images

A LWSA, antiga Locaweb, está usando educação digital para combater as desigualdades sociais no setor de tecnologia. A empresa lançou programas para capacitar minorias e promover diversidade no mercado de trabalho.

Positivo Tecnologia/Divulgação

Um dos principais programas é o Quero Ser Dev, que já formou mais de 200 pessoas em desenvolvimento de software. Destas, 75 foram contratadas pela própria LWSA.

Luis Alvarez/Getty Images

Para 2024, a LWSA planeja uma turma do Quero Ser Dev exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência, reforçando seu compromisso com a diversidade.

Hinterhaus Productions/Getty Images

O Level Dev é outra iniciativa, focada em acelerar a carreira de mulheres na tecnologia. Ela prepara as profissionais para cargos sênior, promovendo maior representatividade feminina no setor.

SDI Productions/Getty Images

A LWSA também investe no Progr.Amar, um programa dedicado à capacitação de pessoas com deficiência, que oferece ajuda de custo para cursar o ensino superior.

Inside Creative House/Getty Images

Além disso, o Conectâe incentiva a empregabilidade de jovens em vulnerabilidade socioeconômica, promovendo a inserção digital no mercado de trabalho.

Freepik/

No campo ambiental, a LWSA busca a neutralidade de carbono até 2030, com uso de energia renovável em seus data centers e a troca de equipamentos para modelos mais eficientes.

Leia mais: