ESG

Alumínio das cápsulas da Nespresso será reaproveitado nas embalagens da Natura Ekos

Letícia Ozório

14 de outubro de 2024 às 11:10

null/

A Nespresso, companhia de cápsulas, máquinas e cafés porcionados, acaba de firmar uma parceria com a Natura. As companhias contaram que as bisnagas dos cremes hidratantes para mão da linha Ekos Castanha passam a utilizar o alumínio reciclado das cápsulas de Nespresso.

Leandro Fonseca/Exame

O produto chega nas prateleiras da Natura em 28 de outubro, data que celebra o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio. A partir da colaboração entre as marcas, mais de duas toneladas de cápsulas ao ano poderão ser reaproveitadas.

null/

A diretora de marketing da Nespresso, Mariana Marcussi, conta que a iniciativa complementa a estratégia de reciclagem e economia circular das cápsulas da companhia. Isso porque o produto já é feito atualmente com 80% de alumínio reciclado.

Divulgação/

Segundo Tatiana Ponce, Chief Marketing Officer da Natura, a pesquisa e desenvolvimento de embalagens sustentáveis é parte da solução para expandir a circularidade da linha Ekos – área baseada no uso de ingredientes da biodiversidade amazônica e no compromisso da bioeconomia.

Ao todo, 10% do alumínio utilizado nas embalagens terá como base as cápsulas da Nespresso, enquanto o restante provém de outras fontes recicladas. Como metas, a empresa busca ter todas as suas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até o fim da década.

null/

A parceria ainda inclui uma ação de logística reversa: 34 lojas da Nespresso de todo o Brasil, que já são pontos de coleta e destinação para as cápsulas de café, passam também a coletar os produtos Natura Ekos baseados em alumínio.

Leia completa: