17 de julho de 2024 às 11:12
A EssilorLuxottica, gigante do setor de óculos, anunciou a aquisição da marca de streetwear Supreme por US$ 1,5 bilhão. Essa é a primeira expansão significativa do grupo fora do mercado de óculos e lentes.
O acordo foi firmado com a VF Corporation, que adquiriu a Supreme há quatro anos por US$ 2,1 bilhões. A EssilorLuxottica vê na Supreme uma oportunidade de ampliar seu portfólio e atingir novos públicos.
Francesco Milleri, CEO da EssilorLuxottica, destacou que a aquisição se alinha com os objetivos de inovação e expansão da empresa. No último ano, a empresa lançou óculos com áudio e vídeo integrados em parceria com a Meta e adquiriu uma startup israelense de tecnologia auditiva.
Além disso, a EssilorLuxottica adquiriu 80% da Heidelberg Engineering, especializada em soluções oftalmológicas. A VF Corporation, por sua vez, enfrentou pressão do investidor Engaged Capital para cortar custos e revisar desinvestimentos.
A Supreme, fundada em 1994, expandiu-se globalmente e opera 17 lojas. A parceria com a EssilorLuxottica permitirá que a Supreme foque na marca e em seus produtos, segundo seu fundador, James Jebbia.