Casual

Queijo argentino ganha medalha Super Ouro na ExpoQueijo Brasil; conheça

Júlia Storch

4 de julho de 2024 às 16:10

Divulgação/Divulgação

Minas Gerais se destacou no Concurso Internacional da ExpoQueijo Brasil, conquistando 56 medalhas com queijos de diferentes regiões do estado. Este desempenho reafirma sua posição como o principal estado produtor de queijo no Brasil.São Paulo ficou em segundo lugar, obtendo seis

O Brasil recebeu 100 troféus no concurso, incluindo 32 medalhas de Ouro, 32 de Prata e 36 de Bronze. Ao todo, 42 queijos foram premiados com Ouro, 39 com Prata e 43 com Bronze, destacando o crescimento e competitividade dos queijos brasileiros.

Divulgação/Divulgação

São Paulo ficou em segundo lugar, obtendo seis medalhas, sendo cinco de Prata e uma de Bronze.

Divulgação/Divulgação

O evento contou com a participação de produtos de seis países: Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Itália e Peru. A ExpoQueijo Brasil 2024 limitou o número de queijos inscritos a 1.100, garantindo condições ideais de armazenamento e julgamento.

A Argentina conquistou pelo 2º ano consecutivo o principal prêmio da ExpoQueijo Brasil com o Queijo 4 Esquinas da Quesería Ventimiglia. Este queijo venceu na categoria Queijo de leite de vaca pasteurizado com mais de 365 dias de maturação.