Casual

Onda chinesa: Omoda e Jaecoo planejam importar até 5.000 carros na estreia no Brasil

Gilson Garrett Jr.

15 de abril de 2025 às 15:46

As montadoras Omoda e Jaecoo chegam oficialmente ao Brasil nesta terça-feira, 15, com planos ousados de importar até 5.000 carros nos próximos meses.

O primeiro lote, com cerca de 2.000 veículos, já desembarcou no porto de Vitória, no Espírito Santo, e é composto pelos SUVs Omoda E5 (elétrico) e o híbrido plug-in Jaecoo 7.

Além da Omoda e Jaecoo, outras marcas chinesas, como Wey (divisão de luxo da GWM), GAC, Zeekr, MG e SAIC, também estreiam no Brasil este ano.

Em breve, a Leapmotor também chega ao país, por meio de uma parceria com o grupo Stellantis, que controla marcas como Fiat, Peugeot, Ram, Citroën e Jeep.

Na semana passada, a Geely anunciou que desembarcará no meio do ano com o EX5, 100% elétrico, em parceria com a Renault.

Vitor Santos, diretor de logística da Omoda e Jaecoo, explica que a estratégia é garantir a pronta entrega dos carros em 54 concessionárias espalhadas por 17 estados.

"65% do volume ficará no Sul e Sudeste, que concentram a maior parte do mercado consumidor. 35% estará disponível apenas no estado de São Paulo", afirma.

Leia mais