Casual

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Júlia Storch

31 de outubro de 2024 às 10:58

Neuton Araujo/Divulgação

A gastronomia coreana e japonesa está em alta em São Paulo, com locais que exploram cafés e sobremesas inspirados nesses países. Confira.

Lais Acsa/Divulgação

A Komah Bakery, inspirada em cafeterias coreanas, é uma extensão do premiado restaurante sul-coreano Komah. Localizada na Vila Madalena, oferece pães Tangzhong e sanduíches que misturam sabores coreanos e brasileiros, como o Kimchi Grilled Cheese.

Mateo Oh/Divulgação

A cheesecake da By Kim, na Santa Cecília, é fruto de 78 testes até alcançar na receita perfeita. Verônica Kim busca misturar inspirações de Coreia, Japão e China, oferecendo sabores tradicionais coreanos e brasileiros.

Rafael Salvador/Divulgação

O Aizomê Café, na Japan House, recria o conceito de kissaten, as cafeterias japonesas clássicas. A chef Telma Shiraishi serve koke latte e sobremesas de inspiração yogashi, como o bolo Floresta Verde de matchá com chocolate branco.

Instagram/Divulgação

Na Motchimu, nos Jardins, o destaque vai para os chás especiais e mochis, com opções tradicionais japonesas e degustações guiadas. A casa proporciona uma experiência sensorial e cultural, valorizando chás de pequenos produtores japoneses.

Neuton Araujo/Divulgação

Na Casa Hario, cafés japoneses são preparados com os métodos da marca Hario, enquanto a confeitaria traz releituras de doces tradicionais, assinadas pela chef Aya Tamaki. A casa também oferece opções de pratos nipo-brasileiros.