Casual

Lenda do cinema francês: Alain Delon morre aos 88 anos

Da redação, com agências

18 de agosto de 2024 às 15:23

Andreas Rentz/Getty Images

O ator Alain Delon faleceu neste domingo, 18, em sua casa em Douchy, aos 87 anos. Seus filhos, Alain Fabien, Anouchka, Anthony, e seu cão Loubo, anunciaram a morte e pediram respeito à privacidade da família neste momento de luto.

Loic Venance/AFP/AFP Photo

Delon sofria de problemas de saúde desde 2005, incluindo arritmia e uma cirurgia cardíaca em 2017. Em 2019, ele sofreu um derrame que limitou suas aparições públicas. Em 2018, ele encerrou sua carreira, declarando que havia completado seu ciclo artístico.

GUILLAUME SOUVANT/AFP Photo

Em 2019, Delon recebeu a Palma de Honra no Festival de Cannes em reconhecimento por sua carreira. Nos últimos anos, a saúde de Delon foi motivo de divergências entre seus três filhos, que tinham opiniões diferentes sobre seus cuidados.

©afp.com / Loic Venance/AFP

Delon considerou o suicídio assistido após o falecimento de sua ex-mulher, Nathalie Delon, em 2021. Nascido em 1935 em Sceaux, ele teve uma infância difícil e começou sua carreira no cinema após ser descoberto por Jean-Claude Brialy.

Jean-Claude Deutsch/Paris Match /Getty Images

Nos anos 1960, Delon trabalhou com renomados diretores como Luchino Visconti, Michelangelo Antonioni e René Clément, consolidando-se como um dos grandes nomes do cinema europeu.