16 de agosto de 2024 às 13:39
Karl Lagerfeld, além de ícone da moda, tinha uma paixão profunda pela literatura. Em 1999, ele fundou a 7L em Paris, uma biblioteca e livraria que integrava seu cotidiano de lazer e trabalho, sendo palco de sessões fotográficas da Chanel, retratos de celebridades, e reuniões.
A 7L abriga mais de 33 mil livros sobre temas como fotografia, arquitetura e moda. Após sua morte em 2019, o espaço foi adquirido pela Chanel em 2021 e reabriu sob a direção de Laurence Delamare, que foi relações públicas da marca por 15 anos.
Hoje, a 7L ressurge como um centro cultural, oferecendo eventos de dança, música, exposições e leituras. A cada mês, a livraria realiza encontros no antigo estúdio de Lagerfeld, celebrando sua arte de viver e explorando temas contemporâneos através de conversas com personalidades
Além disso, a livraria oferece um serviço de curadoria de bibliotecas personalizadas e possui uma loja com itens de papelaria e bolsas. A galeria de arte no local, anteriormente uma sala de retoques fotográficos, já exibiu obras de artistas renomados como Agnes Varda.
Por 20.922 reais mais uma taxa anual de 43.070 reais é possível se tornar “amigo 7L”, um serviço de filiação que possui descontos em compras de livros, ofertas de pré-venda, tarifas promocionais em aluguel de espaços na 7L, acesso aos 20 eventos.