12 de março de 2024 às 17:06
De acordo com a última tendência de decoração na internet, adicionar uma peça vermelha, seja ela grande ou pequena, resulta em um ambiente mais harmônico. Mas será que é verdade? Nos projetos da TODOS Arquitetura, apostamos na criatividade para sair do óbvio.
Mas como aplicar o vermelho aí na sua casa? Considere que em projetos mais claros e neutros, o objeto vermelho torna-se o ponto focal do espaço. Nesta sala, por exemplo, é indiscutível que o banco rapidamente capta o seu olhar.
A cor também cai muito bem acompanhada de revestimentos quentes. Então, caso tenha um cômodo com bastante madeira, como essa sala de TV, o vermelho será um adicional muito bem-vindo.
Mas nem só de base neutra vive o vermelho! Não à toa, a cor é uma ótima pedida para quartos infantis. Por aqui, ela surge nas arandelas. Solução inteligente, já que a peça pode acompanhar o crescimento da criança.
Resumidamente: não precisa ter medo de ousar na paleta de cores. O vermelho combina muito com outras cores primárias, como o amarelo ou o azul. A junção de tons tão marcantes cria espaços convidativos, como essa sala de jantar. Você não passaria momentos agradáveis aqui?