Casual

Com Felipe Massa entre os sócios, renomado restaurante de Mônaco chega a São Paulo

Júlia Storch

12 de abril de 2024 às 10:13

REUTERS / Max Rossi/

Há quatro anos, Felipe Massa iniciava seus negócios no ramo gastronômico com a abertura do Beefbar. Agora, o ex-piloto de Fórmula 1 ao lado dos sócios Dudu Massa, Ruly Vieira, Riccardo Giraudi e Rodolfo Tamborrino trazem para São Paulo o Song Qi, restaurante de culinária chinesa.

Divulgação/Divulgação

Esta é a primeira unidade fora do principado, marcando o início de um ambicioso projeto de expansão global, com destinos como Nova York, Londres e Dubai.

"Hoje em dia quando as pessoas escolhem um restaurante, elas não buscam “apenas” comida ou bebida, elas estão atrás de experiência, diversão e entretenimento, e é exatamente isso que queremos entregar com o Song Qi", conta Felipe Massa.

Divulgação/Divulgação

O cardápio do Song Qi irá reproduzir os pratos servidos em Mônaco. O chef Ad Yamashina e seus cozinheiros líderes Hector Shinohara e Ana Paula Wenzel, passaram cinco meses em Mônaco, recebendo treinamento do chef chinês Chai Chu Lee.

Divulgação/Divulgação

No bar, a coquetelaria é destaque com uma carta de drinques autorais assinada pelo bartender Ricardo Takahashi, conhecido no mundo da coquetelaria como "Japorês". Algumas das inovações na carta são os drinques com baixo teor alcoólico.

"O Song Qi vai além de simplesmente oferecer ingredientes de alta qualidade e técnicas milenares, nós pretendemos mostrar a culinária chinesa de uma forma descontraída", explica o sócio Ruly Vieira. O restaurante está na Rua Barão Capanema, 348 - Jardins