Casual

4 métodos de preparo de café para aproveitar o inverno

ABIC

10 de julho de 2024 às 11:34

Foto: (sem legenda) (Klaus Vedfelt/Getty Images)

Com a chegada do inverno, estamos naturalmente inclinados a desfrutar de pratos típicos da estação, como sopas, vinhos e fondues. E nada melhor do que uma xícara de café quentinho para enfrentar as baixas temperaturas.

Foto: Barista hand serving a latte coffee cup has creative heart art design milk form on top (Getty Images/Reprodução)

Para ajudar a espantar o frio, aqui estão algumas dicas de preparo do café, a bebida mais saborosa e aromática do mundo. Confira os métodos recomendados!

Foto: filtro de café (Pixabay/Reprodução)

No método do filtro de papel ou coador de pano, espalhe o pó uniformemente no filtro e despeje a água quente com cuidado. Evite compactar o café e não passe a bebida novamente pela borra, pois isso resultará em um sabor desagradável.

Foto: Cafeteira italiana. (eleonora galli/Getty Images)

Na cafeteira italiana ou Moka, use moagem média grossa e coloque água até a marca indicada na cafeteira. Depois de aquecida, mexa o café antes de servir para uniformizar a densidade e aproveite o máximo aroma e sabor.

Foto: Prensa francesa. (Cavan Images/Getty Images)

Para a prensa francesa, utilize pó com moagem grossa na proporção de 8 gramas para 100 ml de água. Deixe a infusão por quatro minutos antes de pressionar o êmbolo e sirva devagar para evitar transferir os sedimentos finos.

Foto: (sem legenda) (Peter Amend/Getty Images)

Na AeroPress, escolha entre os filtros de papel ou metálico. Existem dois modos de preparo: no método tradicional, adicione água em duas etapas antes de pressionar; no método invertido, vire a AeroPress de cabeça para baixo e adicione água em duas etapas antes de pressionar.