16 de abril de 2024 às 14:52
A Finlândia foi considerada pela sétima vez o país mais feliz do mundo, segundo o Relatório Mundial de Felicidade realizado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.
A pesquisa é realizada pelo professor Jan-Emmanuel De Neve, diretor do Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford, que considerou fatores como PIB per capita, bem-estar, liberdade para fazer escolhas, percepções de corrupção e expectativa de vida saudável.
A curiosidade que fica é como vivem e o que pensam os funcionários que vivem no país mais feliz do mundo?
Miika Makitalo, CEO da HappyOrNot, na Finlândia, disse ao veículo americano, CNBC, que dois fatores ajudam os finlandeses a encontrar felicidade no trabalho:
Um alto nível de confiança nas instituições e colegas, e um forte foco no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
O executivo também compartilhou à CNBC 3 frases que ele costuma usar no trabalho todos os dias:<br /> <br />
Ninguém nasce ferreiro: A frase significa que "ninguém nasce como um profissional" e que "sempre há coisas para aprender", diz Makitalo.
"Assuntos sérios são tratados; caso contrário, seremos como as galinhas de Maria soltas": A principal mensagem é "Qualquer coisa urgente será tratada, mas não nos importamos com estruturas, chefes, não venha aqui me dizer o que fazer," diz Makitalo.
"Para frente, disse a vovó na neve": Esta frase é destinada a ajudar as pessoas a trabalharem através dos desafios, disse o CEO à CNBC. "