Carreira

Recrutador do Google: Não se esqueça de seguir essas dicas antes de escrever seu currículo

Layane Serrano

21 de maio de 2024 às 15:39

Mykyta Dolmatov/Getty Images

O currículo é muitas vezes o primeiro contato que o recrutador terá com o candidato, por isso o profissional precisa destacar o que for mais relevante em sua vida profissional e relacioná-las com a vaga que tanto deseja.

Para trazer o melhor de sua experiência no currículo, a americana Stefanie Fackrell, consultora de RH que trabalhou em recrutamento em empresas como Google e Nvidia, compartilhou à CNBC algumas dicas:

jamesteohart/Thinkstock

Mantenha uma lista contínua de realizações: para não esquecer como contribuiu em sua carreira, em diferentes posições.

iStock/Abril Branded Content

Atualize seu currículo trimestralmente: não faça isso apenas quando for se candidatar, é possível esquecer um trabalho importante e não ter tempo para se atualizar conforme as demandas do mercado.

Google /Divulgação

Quando o cenário é Brasil, as dicas de Fackrell também valem, mas Daniel Borges, gerente de Recrutamento do Google para a América Latina, traz mais alguns conselhos para quem busca ter um currículo de sucesso:

CV mais organizado e menos criativo: É mais interessante para o recrutador do Google no Brasil que o currículo seja simples e organizado, do que criativo.

Acrescente números: “Acreditamos em números e resultados, então aconselhamos que a pessoa candidata sempre tente compartilhar as suas conquistas e experiências que sejam ancoradas em resultados mensuráveis”, diz Borges.

BernardaSv/Thinkstock

Para ver as outras dicas do recrutador do Google para fazer um CV de sucesso, acesse a matéria da Exame na íntegra:

Saiba como fazer um currículo de sucesso