Carreira

Lazy Job: o que é a nova tendência da Geração Z e o impacto dela para a sua carreira

Layane Serrano

11 de setembro de 2024 às 17:20

Stefan Tomic/Getty Images

Historicamente as novas gerações ditam as novas tendências no mercado de trabalho. Após a onda do “Quiet Quitting”, uma nova tendência, muito parecida, aparece no mercado e ganha nome: “Lazy Job” - que em tradução literal significa trabalho preguiçoso.

fizkes/Getty Images

O termo viralizou no Tik Tok após a publicação de uma americana chamada Gabrielle Judge, de 26 anos, que nomeou o seu trabalho como #lazygirlsjob, estimulando suas seguidoras a buscarem trabalhos menos estressantes, remotos e bem remunerados.

Divulgação Pekic / Getty Images/

Apesar do termo novo, esse modelo de trabalho já existe e foi muito estimulado pela pandemia, tanto que já retrata a realidade de muitos profissionais por exigir 4 pontos:

Eduardo Frazão/Exame

Trabalho com horários flexíveis (de preferência remoto ou híbrido);<br /> Bons salários, de acordo com o mercado;<br /> Trabalho menos estressante;<br /> Foco no equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal (a ideia é ter tempo e liberdade para cuidar da saúde física e mental)

Rocky89/Getty Images

À EXAME, a influenciadora Gabrielle Judge conta sobre o que a motivou a nomear essa nova tendência e as suas expectativas com o futuro do trabalho. Veja mais na matéria na íntegra:

Lazy Job: