Carreira

Esse CEO mudará a sede da empresa por um motivo: gerar mais bem-estar aos funcionários

Layane Serrano

30 de agosto de 2024 às 11:54

Fandrade/Getty Images

A Swile Brasil está de mudança. Em janeiro, o escritório da empresa de benefícios flexíveis não será mais no bairro da Berrini, em São Paulo, mas sim na região da Avenida Paulista.

Swile Brasil/Divulgação

A ideia de mudar a sede da empresa de local surgiu porque, segundo o CEO, houve uma diminuição de pessoas indo ao escritório. “Queríamos entender porque criamos um ambiente tão colaborativo e os funcionários não estavam aproveitando a estrutura”, afirma Júlio Brito, CEO da Swile.

Anna Costa/Getty Images

Segundo o CEO, o ambiente de trabalho da empresa de benefícios oferece diferenciais como café da manhã, frutas ao longo do dia, médico e nutricionista do trabalho e até sessão de massagem.

Fernando Souza/Picture alliance/Getty Images

Para entender por que os funcionários não estavam aproveitando o espaço do escritório, a companhia fez uma pesquisa interna em que identificou que o que mais impedia o fluxo na sede era a dificuldade de chegar ao escritório.

Anadolu Agency/Getty Images

“Fizemos um trabalho de geolocalização em que foi possível perceber que 38% das pessoas conseguiam chegar no escritório em até uma hora e os outros 62% em até duas horas ou mais”, diz Brito.

FERNANDO MORAES /VEJA SÃO PAULO/

Em resposta, a empresa optou por mudar sua sede para a região da Avenida Paulista, onde 61% dos funcionários conseguirão chegar em menos de uma hora, graças à proximidade com metrôs e ônibus.

Para saber mais sobre os benefícios que virão com a mudança do escritório, veja a matéria na íntegra na revista EXAME:

Mudando para melhor