21 de setembro de 2024 às 15:17
Seis pesquisas eleitorais sobre a disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo foram divulgadas entre segunda-feira, 16, e sexta-feira, 21
Em duas, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB) estão empatados na liderança. Outros três levantamentos, apenas Boulos e Nunes estáo à frente, enquanto apenas uma indica Marçal à frente de forma isolada.
Os levantamentos desta semana foram os primeiros a captar a reação do eleitorado paulistano a cadeirada do apresentador José Luiz Datena (PSDB) em Marçal durante o debate da TV Cultura no último domingo, 15.
Na pesquisa da Real Big Time Data, Nunes aparece à frente numericamente com 24% das intenções de voto contra 22% de Marçal e 22% de Boulos. De acordo com a margem de erro, os três candidatos a prefeito estão empatados tecnicamente
A pesquisa Veritá oi o único levantamento da semana que mostrou um candidato isolado na liderança. Segundo os dados, Marçal tem 32,1% das intenções de votos e lidera. Boulos aparece com 26% na segunda posição e Nunes com 18,1% na terceira.
A pesquisa da Quaest mostra o atual prefeito com 24%, o deputado federal do PSOL com 23% e o ex-coach com 20%. Pela margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três candidatos seguem empatados na liderança.
O Datafolha desta semana tem Nunes à frente com 27%, seguido por Boulos com 26%. De acordo com a margem de erro, os dois candidatos estão empatados tecnicamente na liderança. Marçal, que antes estava empatado na liderança com a dupla, está isolado na terceira posição com 19%.
Na pesquisa Futura, Nunes registrou 28% das intenções de votos, enquanto Boulos teve 25,5%. Pela margem de erro, que é de 3,1 pontos percentuais, os dois candidatos estão tecnicamente empatados na liderança.
Na Paraná Pesquisas, Nunes aparece com 26,8%, seguido por Boulos com 23,7%. Pela margem de erro da pesquisa, a dupla está tecnicamente empatados na liderança. Marçal, que antes estava empatado com a dupla na liderança, agora ocupa a terceira posição com 21%