Brasil

O que Lula disse na 1ª reunião ministerial de 2024

Da Redação

18 de março de 2024 às 16:31

Ricardo Stuckert / PR/Flickr

O governo Lula realizou nesta segunda-feira, 18, a primeira reuniões ministerial de 2024. O encontro contou com a a apresentação dos resultados do primeiro ano da gestão federal

Ricardo Stuckert / PR/Reprodução

O petista fez uma avaliação do primeiro ano do governo e disse que os ministros precisam fazer "muito mais, porque o Brasil estava totalmente abandonado"

Ricardo Stuckert/PR/Flickr

“Nosso primeiro ano foi de recuperação e não foi fácil. Todo mundo sabe que recuperar uma coisa estragada é mais difícil que começar uma nova”, afirmou o presidente. “E vocês sabem que foi um trabalho hercúleo para recuperar tudo isso”.

Lula disse ainda que o que foi feito é apenas o início do trabalho. "Nós temos compromissos para fazer as coisas bem feitas e fazer no tempo certo. Quando a gente pensa em cuidar dos pobres, a gente não está fazendo um favor, a gente está apenas cumprindo com a nossa obrigação",

Bloomberg/Getty Images

Em aceno ao agro, Lula destacou a abertura de 98 novos mercados, para os produtos agrícolas do país. “A cara de alegria que vocês veem no companheiro Fávaro (ministro da Agricultura e Pecuária) é porque ele conseguiu uma coisa extraordinária", disse.

A reunião aconteceu após a piora nos índices de aprovação do governo, com a segurança pública e falas do presidente sobre Israel e Palestina sendo as principais sendo os principais desgastes.

Veja detalhes da reunião