11 de abril de 2024 às 16:16
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), emitiu um decreto que interrompe o aumento no número de radares de trânsito na cidade.
Publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 11, o decreto estipula que "é proibido aumentar o número de radares de trânsito no Município de São Paulo".
A partir de agora, qualquer alteração na quantidade de radares está sujeita a "uma análise prévia dos critérios técnicos, da viabilidade operacional e da necessidade comprovada de segurança viária".
De acordo com um painel de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), existem 877 radares de fiscalização de trânsito em toda a cidade.
O decreto foi emitido poucos dias após a CET anunciar que começaria "a implantação e substituição dos equipamentos de fiscalização eletrônica existentes na cidade".
A empresa também anunciou nesta semana em seu site que planejava contar com pelo menos 1.538 pontos de fiscalização eletrônica nos 20 mil km de vias da cidade, estabelecidos por meio de nove contratos.
Nunes também afirmou que o número de radares permanecerá como está atualmente e que qualquer mudança só será realizada após análises técnicas, segundo o jornal Folha de S.Paulo.