16 de fevereiro de 2024 às 11:18
Os governos do Brasil e do Japão anunciaram em 2023 a isenção recíproca de vistos de visita para portadores de passaporte comum que viajem por período de até 90 dias.
Com a medida, turistas brasileiros e japoneses poderão visitar o Japão e o Brasil sem a necessidade de obtenção de vistos. Veja a lista de países que também não exigem visto de Brasileiros:
França: não há necessidade de solicitação de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, cuja duração seja inferior a três meses.
Portugal: Os brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal e no espaço Schengen (acordo entre 27 países europeus), por um período de até 90 dias, por semestre, nos casos de deslocações para turismo e negócios.
Argentina: Como Brasil e Argentina fazem parte do Mercosul, a entrada no país vizinho é facilitada, sem a necessidade de passaporte. O turista pode portar o RG, desde que ele esteja em bom estado de conservação e foto atual.
Chile: Mesmo não fazendo parte do Mercosul, o país tem regras similares aos que estão no bloco. Documentos obrigatórios: Passaporte ou RG válido em bom estado de conservação e foto atual (não pode ser de criança, por exemplo);
Espanha: Por estar dentro do espaço Schengen, a Espanha tem regras de entrada semelhantes a Portugal e França. Documentos obrigatórios: Passaporte com validade de até três meses após a data prevista para deixar o espaço Schengen; Passagem de ida e volta;