21 de agosto de 2024 às 18:44
Os trabalhadores dos Correios e os representantes da empresa estatal realizam nesta quarta-feira, 21, uma reunião de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para debater as negociações da campanha salarial deste ano. Os servidores estão em greve desde 7 de agosto.
Segundo a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) e a empresa estatal, seis sindicatos aderiram à paralisação.
A adesão aconteceu em São Luís/MA, Palmas/TO, Aracaju/SE e Bauru/SP, além da região metropolitana de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. No total, a categoria tem 36 entidades que representam os trabalhadores nos estados.
Os Correios afirmam que 90% da operação está normalizada, com o movimento grevista mais concentrado na região metropolitana de São Paulo e no Rio de Janeiro.
A FINDECT diz que, em São Paulo, a paralisação atinge pelo menos 80% dos trabalhadores da área de distribuição, tratamento, logística de transporte e atendimento.
O complexo de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, está parcialmente paralisado, segundo trabalhadores de São Paulo que conversaram com a EXAME.