Negócios

Quase um desconhecido: quem é o cofundador da Facebook com fortuna de US$ 18 bilhões

Marcos Bonfim

4 de julho de 2024 às 16:47

Foto: Dustin Moskovitz (/Getty Images)

Estilo de roupa básica, treinos, corridas de rua e quase desafiante de Elon Musk em uma luta de boxe. Os passos de Mark Zuckerberg são divulgados e acompanhados por audiência que chega a 13,9 milhões de pessoas em seu perfil no Instagram.

Foto: (sem legenda) (Paul Morris/Getty Images)

Assim também como os números da sua fortuna, estimada em US$ 180 bilhões pela Forbes, o que o coloca no quarto lugar entre as pessoas mais ricas do mundo. Zuckerberg é o rosto que vem à mente sobre quem está à frente da Meta, um conglomerado de tecnologia com um valor de mercado

Bem distante dessa imagem está um ex-colega de quarto em Harvard e também cofundador do Facebook, a rede que deu origem à Meta.

Foto: Dustin Moskovitz, co-founder of Facebook Inc., speaks at the TechCrunch Disrupt conference in San Francisco, California, U.S., on Monday, Sept. 12, 2011. More than 2,000 attendees are expected at the conference and 30 startup companies are planning to launch as part of the "Startup Battlefield" program. Photographer: Noah Berger/Bloomberg via Getty Images (Getty Images/Getty Images)

Dustin Moskovitz saiu da plataforma em 2011, após ser a cabeça por trás da área de desenvolvimento e ter ocupado os postos de diretor de tecnologia e vice-presidente de engenharia.

Ao contrário de Zuckerberg, ele tem apenas uma foto no Instagram, rede em que é seguido por não mais do que 5.000 usuários.

Foto: Dustin Moskovitz (GettyImages/)

Na mudança de casa, deixando o Facebook, Moskovitz criou a Asana, uma ferramenta para organizar e gerenciar o dia a dia do fluxo de trabalho das equipes. A startup foi gestada dentro da própria rede social para acompanhar as tarefas, projetos e desenvolvimento de produtos.

Ao lado de Moskovitz, estava Justin Rosenstein, programador que o Facebook tinha trazido do Google. Saíram de lá como sócios para lançar a ferramenta que hoje concorre com sistemas como Monday.com e a Smartsheet, mais ligado ao mercado financeiro.

Leia mais