4 de julho de 2025 às 17:50
A Andra, que começou como uma pequena loja em São Paulo, agora fatura R$ 1,2 bilhão. A empresa cresceu com uma estratégia agressiva de estoque e variedade, consolidando-se no setor de materiais elétricos.
Com 12 lojas em São Paulo e unidades em outras cidades, a Andra projeta crescer 25% em 2025. Em 2024, a empresa investiu R$ 130 milhões em novos centros de distribuição para melhorar a logística.
A Andra tem se expandido com aquisições estratégicas, como a Fecva, especializada em automação industrial. A empresa também comprou a Eletrosol em 2017, triplicando seu faturamento em um ano.
O diferencial da Andra está na alta disponibilidade de produtos e na sua especialização em cabos elétricos, que representam metade do faturamento. A marca também oferece produtos próprios, como a linha de iluminação Ayla.
A Andra ainda é uma empresa familiar, mas está se preparando para uma governança mais estruturada. Com 1.600 funcionários, a companhia quer expandir mais, aproveitando sua infraestrutura e capacidade logística.