Casual

Miolo 'invade' a Argentina: vinícola brasileira lança Malbec elaborado em Mendoza

Gilson Garrett Jr.

18 de agosto de 2024 às 15:07

Imagem gerada por inteligência artificial/Adobe Firefly/Exame

A Miolo Wine Group é uma vinícola brasileira conhecida por explorar novos terroirs no Brasil. Sob a liderança do enólogo Adriano Miolo, a empresa agora expande suas operações para a Argentina com o lançamento do Miolo Reserva Malbec Argentino Safra 2023, no Valle de Uco, Mendoza.

Liudmila Chernetska/Getty Images

As uvas deste Malbec foram cultivadas ao pé da Cordilheira dos Andes, a mais de 1.000 metros de altitude, e colhidas manualmente no ponto ideal de equilíbrio entre açúcar e acidez. O vinho foi fermentado em cubas de concreto e amadurecido em concreto e em barricas de carvalho

Divulgação/Divulgação

O Miolo Reserva Malbec Argentino apresenta cor intensa, com tons rubi e púrpura, aroma frutado de figos e ameixa preta e notas de especiarias e mentol. É encorpado, com acidez equilibrada e taninos redondos, finalizando com uma sensação de mineralidade

Miolo Wine Garden/Divulgação

Essa não é a primeira vez que a Miolo trabalha com a uva Malbec. No ano passado, a vinícola lançou o Miolo Malbec do Pampa Gaúcho, com grande sucesso, esgotando as 27 mil garrafas produzidas.

LumiNola/Getty Images

A vinícola tem explorado o bioma Pampa, que abrange áreas do Uruguai e Argentina, para a produção de vinhos com essa variedade.

Klaus Vedfelt/Getty Images

O Miolo Reserva Malbec Argentino Safra 2023, com 48 mil garrafas produzidas, está disponível no site da Miolo por R$ 66,90. Adriano Miolo destaca a experiência única que o vinho oferece, refletindo a tipicidade e identidade da variedade Malbec.