MAIS VÍDEOS com Karina Souza

Magalu dispara; lançamento do iPhone 12; testes da vacina: o resumo do dia

Tudo o que você precisa saber hoje: confira vídeo com as principais notícias que mexeram com os mercados, o Brasil e o mundo nesta terça, 13 de outubro

No episódio de hoje, falaremos sobre Kim-Jong-Un chorando, testes suspensos da vacina, o lançamento do iPhone 12 pela Apple e muito mais.

MERCADOS

Magalu dispara mais de 6% e ação supera R$ 100,00 | EXAME Research recomenda venda dos papéis

O Ibovespa, encerrou a volta do feriado com alta de 1,05%, aos 98.502,82 pontos. As ações de empresas varejistas com forte presença no e-commerce se destacaram nesta terça-feira, na esteira da alta das ações de tecnologia nos Estados Unidos na véspera. O principal destaque ficou com a Magazine Luiza, cujas ações foram negociadas no fechamento a R$ 104,22.  Apesar da alta gigantesca, a EXAME Research avalia que é hora de vender os papéis.

Maior gestora do mundo vê espaço para novas altas

Quem espera uma forte correção dos mercados nos próximos meses deve melhor pensar duas vezes. Para Larry Fink, CEO do BlackRock, o investidor médio ainda vai colocar muito mais recursos para trabalhar nos próximos meses e anos. Nem mesmo um aumento do número de casos de covid-19 nos Estados Unidos e na Europa tirou o otimismo da gestora, que divulgou resultados acima da expectativa consensual de analistas de Wall Street no terceiro trimestre.

Mercado de opções requer cuidado maior na crise atual

Robert Whaley, o criador do Índice VIX, também conhecido como “Índice do Medo”, que mede a volatilidade das ações no índice de ações S&P 500, está investigando uma ampla questão no mercado de derivativos de produtos negociados em bolsa. À primeira vista, pode parecer uma preocupação esotérica – já que os tipos de produto que fazem esses ajustes tendem a ser alavancados ou especializados e não destinados ao público geral. E, teoricamente, investir em seus derivativos deveria ser uma prática de nicho.

BRASIL

Em meio à crise no STF, Bolsonaro se encontra com Fux

No auge da turbulência no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Corte, Luiz Fux, se reuniram por cerca de 40 minutos, nesta terça-feira, 13. Esta foi a primeira visita de cortesia de Bolsonaro após Fux assumir a presidência do Supremo em 10 de setembro. O presidente foi aconselhado a buscar aproximação com Fux, que prometeu fazer uma gestão longe do burburinho político e delimitando os espaços na Praça dos Três Poderes.

Fies adia para 2022 exigência mínima de 400 pontos na redação do Enem

Anteriormente, exigência passaria a valer já em 2021. Para se inscrever no programa, os candidatos não podem zerar na prova de redação do Enem e precisam alcançar uma média aritmética das provas do exame (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) igual ou superior a 450 pontos.

Aquecimento global: Capital paulista alcança quatro das 5 maiores temperaturas registradas

Em São Paulo, os dias com altas temperaturas nos meses de setembro e outubro têm sido mais frequentes na última década, em um sinal do aquecimento pelo qual passa o planeta inteiro. É o que revela uma análise sobre dados coletados pela estação meteorológica do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), da USP, de 1933 a 2019, para os meses de setembro e outubro, quando é mais comum ocorrerem os extremos de temperatura.

Prefeitura de SP alerta para síndrome rara que afeta crianças com covid-19

A equipe da Secretaria da Saúde da cidade de São Paulo fez um alerta nesta segunda-feira, 13, para a ocorrência da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica em crianças infectadas com o coronavírus. Apesar de rara, ela é extremamente mortal e há 20 casos em investigação na capital paulista, sendo dois óbitos. 

MUNDO

“Não respondo pelos tuítes do presidente”, diz juíza em sabatina

O processo que pode mudar pela próxima década a Suprema Corte dos Estados Unidos começou nesta semana. É a sabatina da juíza Amy Coney Barrett no Senado americano, que será o responsável por oficializá-la. A juíza, indicada pelo presidente Donald Trump, abordou temas como aborto legal e Obamacare.

Teste com tratamento promissor contra a covid-19 é interrompido nos EUA

A farmacêutica Eli Lilly estava atuando no desenvolvimento de um medicamento que é baseado em anticorpos monoclonais e que é semelhante ao tratamento da Regeneron Pharmaceuticals, adotado para tratar o presidente Donald Trump, que contraiu o novo coronavírus no início deste mês.

Eleição presidencial nos EUA agrava crise bilionária no setor de turismo

A incerteza fiscal que rodeia as eleições presidenciais pode reduzir as vendas em mais de 30% em comparação com um ano normal — o que significa bilhões de dólares em receitas perdidas para muitas companhias.

Pela primeira vez em anos, China testa liberar acesso a sites proibidos

Em um experimento discreto de apenas duas semanas, a China forneceu a milhões de pessoas acesso a websites estrangeiros como YouTube e Instagram, proibidos há muito tempo no país. O teste aparentemente sinaliza que o governo comunista está se movendo no sentido de dar maior acesso à internet global a seus cidadãos.

O #ExameAgora é o seu resumo diário de notícias aqui da Exame, apresentado por Beatriz Correia e Victor Sena

Notícias sobre
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.