MAIS VÍDEOS com Karina Souza

Cerveja de graça; novidade no WhatsApp; Eleições nos EUA: o resumo do dia

Tudo o que você precisa saber hoje: confira vídeo com as principais notícias que mexeram com os mercados, o Brasil e o mundo nesta quinta, 05 de novembro

MERCADOS

Ibovespa salta 3%, na terceira alta seguida, com eleição nos EUA e Powell

O Ibovespa fechou em alta de 2,95% nesta quinta-feira, 5, cotado a 100.751 pontos, patamar próximo da máxima do dia (em 100.921 pontos) e no seu terceiro pregão seguido de ganhos. O bom humor do mercado veio na esteira dos ganhos no exterior com as eleições americanas e com impulso da fala do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a necessidade de mais apoio fiscal e monetário no país. O dólar, por sua vez, caiu 1,91%, para 5,545 reais na venda.

Renúncias no Itaú; balanços de 6 empresas e crédito bilionário do GPA

O chefe da área de varejo do Itaú Unibanco (ITUB4), Márcio Schettini, e o diretor-geral do atacado, Caio Ibrahim, renunciaram aos cargos nesta quinta-feira, informa a EXAME In. Ambos eram cotados para sucessão do atual presidente, Cândido Bracher. Procurada, a assessoria de imprensa do banco disse que não comentará o assunto. Não haverá um comunicado público sobre as saídas, houve apenas um comunicado interno do banco.

O que a Itaúsa tem a ganhar com cisão do Itaú na XP?

O Itaú Unibanco (ITUB4) está avaliando cindir a participação que detém na XP Investimentos (41,05% dos 46,05%) em uma nova empresa, chamada NewCo, cujas ações seriam negociadas em bolsa e distribuídas aos acionistas. O restante da posição (5%) deve ser vendido no mercado. O anúncio, que destrava um valor significativo para o banco, foi bem recebido pelos investidores, com as ações do Itaú subindo 3,99% ontem, depois de terem atingido na máxima do dia alta de 7,07%. Hoje, os papéis avançavam mais 2,88%, conforme cotação das 15h20. Mas não é somente a instituição que tende a ganhar, também sua holding Itaúsa (ITSA4).

Aproveitar as melhores oportunidades na bolsa exige conhecimento. Venha aprender com quem conhece na EXAME Research

BRASIL

Datafolha: Russomano cai e empata com Boulos; Covas se isola em 1º

O prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB) se isolou na liderança na disputa pela prefeitura de São Paulo, com 28% das intenções de voto, aponta nova pesquisa Datafolha, a segunda do instituto após o início do horário eleitoral gratuito. O tucano é seguido por Celso Russomanno (Republicanos), com 16%, Guilherme Boulos (PSOL), com 14%, e Márcio França (PSB), com 13%.

Kassio Nunes Marques toma posse como ministro do STF

Em cerimônia restrita e plenário vazio, para evitar propagação do novo coronavírus, Kassio Nunes Marques tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira, 5. Pela primeira vez na história, a solenidade foi feita por videoconferência, para evitar que se repetisse o que aconteceu na última cerimônia presencial no STF, em setembro, quando o ministro Luiz Fux assumiu a presidência da Corte. Pelo menos sete pessoas foram diagnosticadas com covid-19 depois do evento.

STJ entra em esquema de plantão e suspende prazos após ataque de hackers

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu entrar em esquema de plantão até a segunda-feira, 9, após detectar a invasão de hackers em sua rede. A ataque virtual foi identificado na terça-feira, 3, durante a realização de audiências virtuais. Todos os sistemas caíram, e a equipe técnica não conseguiu restabelecer a segurança.

MUNDO

Sem nenhuma prova, Trump diz ser vítima de grande complô

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pronunciamento no início da noite desta quinta-feira (5) afirmando ter vencido a eleição “com facilidade”. Ele apontou uma suposta conspiração da grande mídia, das elites financeiras e das grandes empresas de tecnologia para lhe roubar a vitória.

Biden pede calma e reafirma confiança em pronunciamento

Joe Biden fez um pronunciamento na tarde desta quinta-feira, 5, em Delaware, pedindo por paciência para que o término da apuração seja concluído. O candidato frisou sua confiança no processo eleitoral americano, além da importância do voto e da democracia.

Latinos e negros preferem Biden a Trump, mostra pesquisa

Enquanto a apuração das eleições americanas segue sem uma definição, pesquisa feita pela empresa Edison Research aponta que o eleitorado negro e latino pode ser o diferencial para a vitória do candidato democrata Joe Biden.

O #ExameAgora é seu resumo diário de notícias, apresentado por Beatriz Correia e Victor Sena.

Notícias sobre
Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.